Produtos de aço ganham mais espaço na construção civil.
24 de setembro de 2013
Como um grande produtor de matéria-prima, o aço tem sido cada vez mais produzido e aplicado em construções civis no Brasil e no mundo. De acordo com a World Steel Association (WSA), entidade que reúne produtores de aço de 63 países, a produção mundial de aço bruto avançou 2,6% em maio, na comparação com o mesmo mês de 2012, para 136 milhões de toneladas. Somente o Brasil, foram produzidas cerca de três milhões de toneladas de aço em maio de 2013 – uma expansão de 5,5% no volume produzido. Com tanta demanda, arquitetos e engenheiros estão optando cada vez mais pelo uso de materiais de aço nas construções.
O gerente de Vendas e especialista no assunto, Vanderlei Ribeiro, aponta quais os principais motivos pela preferência do produto nas obras. “O material tem agradado arquitetos e consumidores por conta do perfeito acabamento, praticidade e potencial decorativo. Outros fatores como a versatilidade, leveza, resistência e durabilidade acabam sendo a preferência de muitos”, explica o gerente.
A Ferragens Pinheiro, empresa revendedora de produtos de aço há mais de cinco décadas no Distrito Federal, acompanha essa expansão e conta com uma variedade de produtos de aço para todos os tipos de construção. “Trabalhamos com um mix de mais de dois mil tipos de produtos industrializados e comercializados, e estamos com a expansão de uma segunda loja, tudo para conseguir atender a crescente demanda que tem surgido”, ressalta Vanderlei.
Segundo a Associação Brasileira de Alumínio (ABAL), o consumo de produtos transformados de alumínio em 2013 deve crescer entre 3,6% e 5,4%, conforme o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB). A ABAL projeta também que o consumo de perfis extrudados de alumínio, cujo principal segmento consumidor é a construção civil, deverá crescer em média 9,6% ao ano até 2025. “Ao longo destes 53 anos no mercado de Brasília, a nossa demanda nas vendas não para de crescer, por isso, estaremos inaugurando nossa segunda filial no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), neste segundo semestre de 2013”, revela a diretora Executiva da Ferragens Pinheiro, Janine Brito.
A empresária conta ainda que uma indústria está sendo montada para realizar diversos serviços com os produtos de aço. “Brevemente, os nossos clientes poderão aproveitar melhor os nossos serviços e produtos. Prevemos um crescimento de, no mínimo, 40% no faturamento da firma, em comparação ao ano passado”, conta Janine.
Gerando mais de 150 novas contratações e ampliando o seu mix de produtos oferecidos com a nova loja, a Ferragens Pinheiro está entre as maiores do varejo na venda de materiais para aço no DF. “A Pinheiro está sempre atenta à globalização e aos avanços tecnológicos, modernizando o nosso maquinário e as suas instalações, além da capacitação e qualificação dos nossos funcionários”, finaliza a diretora.
Visite e curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/NECSistemas
Últimas notícias: Desperdício de materiais e falta de qualificação encarecem obra em 30%
Fonte: “Obra 24 horas”